Profile photo.jpg

Daniel Berner

 

Daniel Berner é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Georgetown University (2007) e é formado em Engenharia Mecânica pela University of Texas at Austin (2002).

 

Filho de mãe brasileira, Daniel se criou no Brasil e na Espanha. Além do inglês ele é fluente em  português e espanhol e tem proficiência em francês e holandês. Antes de iniciar seus estudos em Direito, Daniel trabalhou com a Procter & Gamble onde ele ocupou o cargo de gerente adjunto de marca.

 

Uma vez formado em Direito, Daniel trabalhou como advogado associado na Cleary Gottlieb Steen & Hamilton na cidade de Nova Iorque.  Durante este tempo Daniel adquiriu uma vasta experiência trabalhando com questões complexas de imigração e disputas no âmbito internacional.

 

Há muito tempo que Daniel vem se interessando pelos assuntos referentes à imigração. Ainda como estudante de Direito, ele estagiou com o Gabinete dos Defensores Públicos Federais da cidade de San Diego, focando na representação de imigrantes indocumentados.  Mais tarde, já como advogado da Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, ele foi reconhecido duas vezes com o Premio Above and Beyond, concedido pela organização Sanctuary for Families, em reconhecimento pelo seu trabalho Pro-Bono, advogando em favor dos solicitantes de asilo e do visto T.

 

Atualmente Daniel serve no Conselho de Diretores do "Workers Defense Project," uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão melhorar as condições laborais dos trabalhadores no Texas, principalmente na comunidade imigrante.

 

José Ramírez IV

 

José Ramirez se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Columbia University em Nova Iorque (2007), e  se graduou com um Bacharel em Humanidades (Bachelor of Arts) pela Rice University em Houston (2003).  Sua prática foca na imigração por vínculo empregatício, e na imigração por relação familiar, incidindo principalmente na imigração e emigração relacionada com a América Latina, com ênfase especial no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

 

Além de oferecer toda gama de serviços jurídicos relativos à imigração e emigração, o Sr. Ramirez assiste a pessoas físicas interessadas em abrir mão da sua cidadania americana ou do direito de Residência Permanente nos EUA.

 

Antes de abrir seu próprio escritório de advocacia, José Ramirez ocupou o cargo de Advogado associado junto a Foster Quan, uma firma de advogados especializados em imigração.